Blog da Fraternidade Rosa-Cruz Antiga - Fraternitas Rosicruciana Antiqua - Ordem Rosa-Cruz | FRA

Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Site Oficial do Brasil
Aula Lucis Central
FRA
FRA
Ir para o conteúdo

INICIAÇÃO

O grau de pureza interior reflete-se no grau de elevação espiritual das realizações. Indivíduos de baixa moralidade podem obter realizações de ordem mágica poderosa, porém, espiritualmente inferiores. Infere-se daí que se quiseres, caro leitor, obter realizações de ordem superior, é necessário.....
Frater Basílides | 27 Fev 2018

A arte da Magia

A arte da Magia consiste em empregar alguns dos chamados agentes espirituais invisíveis para gerar resultados visíveis. Tais agentes não são necessariamente entidades invisíveis, que vagueiam pelo espaço, prontas a atender ao chamado de qualquer um que tenha aprendido certas fórmulas cerimoniais e encantamentos.
Frater Basílides | 06 Fev 2018

Dinâmica do Pensamento

Vimos, de conformidade com a primeira lei do Kybalion, que tudo é pensamento, vibração mental, ensinam os Mestres da sabedoria integral, no laconismo sintético de suas clássicas definições.
“O Grande Todo é o pensamento de Brahma”, a Realidade única e Absoluta, rezam os textos sagrados e mais antigos da Índia.
Efetivamente, a própria Ciência Oficial não pode contestar que “extinto o pensamento, o Todo deixaria de existir e volveríamos ao Nada”.
O pensamento é uma força e, podemos acrescentar, uma das mais potentes, porque, como estabelece o Kybalion, “quanto mais sutil a emanação, mais expansiva e mais poderosa”.
Frater Basílides | 25 Dez 2017

A Noção de Deus e do Espírito

Desde os tempos mais remotos o homem tem noção da Unidade de Deus e da Existência da Imortalidade da Alma, ou melhor, do Espírito.
Quando adorou o Sol ou a Lua, o Trovão ou o raio, o tronco ou o penhasco, a árvore ou a serpente, a ave ou a flor, adorou o Deus Único, objetivado na materialização destes símbolos.
Frater Basílides | 25 Dez 2017

EU SOU

Deveis saber que - EU SOU - é A PRESENÇA DE DEUS EM CADA SER HUMANO. Nunca se deve esquecer isto. EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE (Nele vivemos, nos movemos e temos o ser), de uma maneira inconsciente. O objetivo destas explicações é prepararmo-nos para sentir conscientemente nossa união com o PAI - EU SOU - o DEUS ÍNTIMO.
Frater Basílides | 25 Dez 2017
Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Webmaster: Luiz Martin
Voltar para o conteúdo