EU SOU

Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Site Oficial do Brasil
Aula Lucis Central
FRA
FRA
Ir para o conteúdo

EU SOU

Fraternitas Rosicruciana Antiqua - Ordem Rosa-Cruz | FRA
Publicado por Frater Basílides em EU SOU · Segunda 25 Dez 2017
Deveis saber que - EU SOU - é A PRESENÇA DE DEUS EM CADA SER HUMANO. Nunca se deve esquecer isto. EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE (Nele vivemos, nos movemos e temos o ser), de uma maneira inconsciente. O objetivo destas explicações é prepararmo-nos para sentir conscientemente nossa união com o PAI - EU SOU - o DEUS ÍNTIMO.

O homem tem dois “Eus’, ou está composto de duas entidades: o Eu pessoal, corporal, objetivo ou CARNAL como o chama São Paulo, e que tem sua própria mente; e o EU SOU, os quais por meio de seus atributos, (o corpo físico e a mente) têm vida e podem mover-se.

Cada vez que o homem diz - EU SOU a substância única da qual Deus formou o céu e a terra, se põe em movimento. “Que a Luz seja feita” e o fluido e a vibração se puseram em movimento. Dizer - EU SOU - é trabalhar sobre esta Luz, e por seu meio, sobre toda a natureza submissa às modificações da Inteligência.

Nem todos os que me chamam: “Senhor! Senhor! serão salvos, mas somente os que que cumprem a vontade do Pai que me enviou”. Pois assim também, não só é suficiente invocar a PRESENÇA - EU SOU - e cruzar os braços, esperando que os pedidos sejam atendidos automaticamente, ou que alguém os faça sempre por nós; ao contrário, devemos ser bons filhos, bons pais, bons esposos, bons amigos e bons cidadãos, e em cada um destes postos há muitos deveres para cumprir.

Para a realização perfeita é mister cumprir certas condições:

1° - Ter um corpo são;

2° - Ter uma aspiração pura;

3° - Ter uma consciência perfeita.

Para ter um corpo são, é necessário praticar as indicações seguintes que podem ajudar muito.

Ao despertar, praticar alguns exercícios respiratórios, pelo menos sete vezes, e que consistem em fazer 7 respirações rítmicas com a maior pureza de pensamento.

Qualquer exercício é bom, porém indicamos o mais simples e menos prejudicial.

Inspirar lentamente pelo nariz contando mentalmente até oito palpitações do próprio coração, ou oito segundos. Reter o alento, durante quatro segundos nos pulmões. Exalar o ar durante oito segundos até esvaziar totalmente os pulmões. Reter os Pulmões vazios durante quatro segundos.

Se for possível praticar este exercício por mais de sete vazes, será melhor ainda. Depois dos exercícios respiratórios, é muito recomendável praticar outros exercícios de ginástica sueca, durante quatro a cinco minutos, para conservar a flexibilidade da coluna vertebral, É necessário banhar-se frequentemente, sem castigar O corpo com água muito quente ou muito fria.

Os banhos de sol no corpo, menos na cabeça, são muito úteis. Curar a prisão de ventre. Para este fim, tomar sempre que se lembrar, água pura, aproximadamente, meio copo a um copo de cada vez. Fazer uso de muitas frutas frescas, e lavar os intestinos com um clister de água morna, pelo menos uma vez por Semana, até que se normalize a função intestinal.

É permitido comer e beber de tudo, empregando o bom senso: usar e não abusar. A saúde mental e a tranquilidade de consciência são necessárias para a aquisição da saúde do corpo. O sexo tem que ser controlado com prudência.

Os vícios solitários e antinaturais abrem no invólucro áurico certas fendas por onde penetram os elementais (chamados espíritos), para dar vazão a suas paixões e baixos desejos: Estes vícios e a luxúria inutilizam a ação do - EU SOU - em seu corpo-templo.

Nunca o aspirante deve criticar ou julgar os demais. É necessário mastigar suficientemente o alimento. Cada tipo tem que buscar o alimento e a vida mais adequada para seu temperamento. O tipo físico, caracterizado pela largura e robustez das mandíbulas, tem que vigiar a marcha do estômago, fígado e intestinos; o tipo mental deve cuidar de seus pulmões, e o espiritual deve revigorar os órgãos sexuais com respirações profundas e banhos genitais com água fresca.

“EU SOU O QUE O CRIADOR É. Jesus disse: Deus é Espírito e aqueles que O veneram devem venerá-Lo em Espírito e em verdade.

Então Deus não é um ser com qualidades e defeitos. É Lei, é Força e é Amor, ou seja, a Energia que modula tudo o que é visível e invisível.

Onde está Deus? Em todas as partes. Está então em ti? Sem dúvida, porque NELE vivemos nos movemos e temos o ser. Então, por que buscas a Deus em todas as partes, antes de senti-Lo dentro de ti? ELE é teu ser, ELE é tua vida, ELE é teu poder, ELE é tua substância. ELE É TU. TU ÉS ELE. . .

Devemos repetir esta afirmação milhares de vezes, e antes de cada afirmação diária, porque é a transcendental expressão que demonstra a Divindade do Homem.

Quem és tu? Pergunta Moisés e Deus responde sem poder definir-se: EU SOU O QUE EU SOU (Ehyeh-Asher-Ehyeh).

O homem tampouco pode definir-se a si mesmo e diz:

EU SOU. E assim vemos que, "O que está em cima é igual ao que está embaixo e o que está embaixo é igual ao que está em cima".

"Em cima sou Espírito incorpóreo; embaixo sou Espírito encarnado". Logo: EU SOU O QUE O CRIADOR È”

Dr. Jorge Adoum R+


Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Webmaster: Luiz Martin
Voltar para o conteúdo