O Amor

BLOG
Fraternitas Rosicruciana Antiqua
FRA
BLOG
Ir para o conteúdo

O Amor

Blog da FRA
Publicado por Aula Lucis Central · 8 Outubro 2021
Paz, serenidade, saúde e Sabedoria e Amor.
" Faze o que quiseres esta é a grande Lei, mas sabe que terás de dar conta de teus atos"

Invocação:- "Ó Poderoso e Supremo Dirigente do Universo. Tu cuja Lei é justiça, envolve-nos em Tua Radiante Pureza, para que possamos assimilar Teu Amor e conduzir tudo, entre nós, com benevolência e justiça!"

Reflexão: Alguns Irmãos se preocupam muito com "Chaves Mágicas", escrevem-nos pedindo essas Chaves. Outros se preocupam com a "Palavra Perdida". Uns pedem-na, outros se julgam de posse dessa mágica "Palavra", exaltam-se a si mesmos, levantam críticas a irmãos dedicados humildemente ao serviço e até a alguns Mestres já desencarnado. Descuidam-se de cuidar da autovigilância, de corrigir seus defeitos, de auscultar o próprio coração, para burilar sua "pedra bruta". E qual é a "Palavra Perdida”? Será que essa "Palavra" foi mesmo perdida? Pois bem, a "Palavra", não, mas o seu sentido esotérico sim, especialmente para alguns descuidados irmãos... que se esquecem de que a Sabedoria sem Amor, o Conhecimento sem Humildade e o Poder sem Controle conduzem a nada, ao negativismo, senão a vaidade, a arrogância e ambição.

Será oportuno e de grande benefício para todos nós, que buscamos o  aperfeiçoamento, a transcrição de algo que disse um Mestre ao seu discípulo:

De todas as qualidades, o Amor e a mais importante, por quê? sem ela todas as outras seriam insuficientes. O verdadeiro Amor te impõe a Vontade de seres UNO com DEUS, não para escapares a fadiga, ao sofrimento, a roda das reencarnações, mas, para que pelo profundo Amor por ELE (DEUS), possas agir com ELE. E porque ELE é Amor, tu, se te quiseres unificar com ELE, deves encher-te de profundo desprendimento e Amor. Na vida diária, implica isto duas coisas: em primeiro lugar, não fazer mal a qualquer ser vivo; em segundo, vigiar as oportunidades de prestar auxílio e serviço.

Não fazer mal. Três pecados operam maior dano do que todos os outros: maledicência, crueldade e superstição, por serem destruidores do Amor, contra esses pecados, ó discípulo meu, deves estar vigilante.

Observa os efeitos da maledicência: Em tudo e em todos existe um lado bom e outro mal. Cabe  a cada qual combater em si o lado mal. O pensamento reforça qualquer deles. Podemos fazer a Vontade do Logos ou resistir-lhe. Se pensares no mal que existe em outrem ou se lhe enviares mau pensamento, cometes ao mesmo tempo três ações más:

1º Enches teu ambiente de maus, em vez de bons pensamentos.

2º Se em outrem existir o mal que supões, o fortifica e o alimenta, tornando pior o teu irmão. Se o mal não existe nessa criatura, sendo apenas um produto de tua imaginação, então o teu pensamento tentará teu irmão a prática do mal.

3º Satura tua mente de maus em vez de bons pensamentos, embaraças tua própria evolução tornando-te aos olhos dos que PODEM VER, um objeto feio e penoso, em vez de belo e atraente. Não contente de todo seu mal a si próprio e a sua vítima, o maledicente tenta, com todas as suas forças, tornar os outros participes de seu crime.

Chave de Ascenção:- ''Aquele que está na Senda certa, para si mesmo não existe, mas para SERVIR; é como uma pena na Mão de DEUS. E como Fogo Vivo irradiando o Amor Divino para o mundo".

Afirmação: Eu Sou, na Divina Presença, o Poder que abençoa, redime e perdoa.

Benção: “Potente e Toda Poderosa Presença de Deus, envolvemo-nos em Tua Luz e Benção, para que vivamos a verdadeira Fraternidade e Paz.”


webmaster Luiz Martin
Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Rua Saboia Lima, 77 - Tijuca
Rio de Janeiro - RJ - Brasil 20521-250
Fone:    21-2254-7350
             WhatsApp:   21-99103-9367
       (somente transmissão de dados)
BLOG
Aula Lucis Central
Voltar para o conteúdo