Era de Aquário

Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Site Oficial do Brasil
Aula Lucis Central
FRA
FRA
Ir para o conteúdo

Era de Aquário

Fraternitas Rosicruciana Antiqua - Ordem Rosa-Cruz | FRA
Quarta 22 Jan 2020
O Dr. Krumm-Heller, em janeiro de 1930, pronunciou uma conferência no Salão Nobre da Universidade Nacional da Guatemala, onde disse: “Atualmente volta o Sol a entrar no signo de Aquário... Todos observarão, que a época de Aquário marca o desenvolvimento do Eu interno (de cada um). Por isto, agora é o tempo para que a humanidade deixe de ser um rebanho... Isto é, para que cada um se torne Mestre de si mesmo, que se faça homem independente, na tonalidade particular de si próprio.”

Esta é uma grande antevisão, que o Mestre prognosticou, para os nossos tempos atuais. Porém, o que poderemos fazer para concretizar este tão desejado desenvolvimento do Eu interno?

A base deste desenvolvimento, do nosso Eu divino real, é o objetivo maior dos cursos e práticas, deixados pelo Mestre Huiracocha para os membros de nossa Fraternidade.
O caminho iniciático acha-se repleto de fantasias e de atrativos secundários, que devemos identificar e deixar à margem de nosso Caminho Real.

Ao Aspirante R+C, deste terceiro milênio, só importa, de fato, buscar exteriorizar a manifestação de seu Eu Divino interior, através de sua personalidade lapidada e adequada, em seus atos da vida cotidiana.

Só assim poderemos contribuir para um mundo melhor, no qual possa prevalecer a fraternidade, o amor, a sabedoria e a paz.

Uma boa ajuda para facilitar a exteriorização do Eu interior consiste em, ao realizarmos qualquer ação em nossas vidas, perguntarmos a nós mesmos: o que faria meu Eu interno divino neste ato que vou realizar?

Escute a resposta, que vem do interior do seu Ser e, só após ouvi-la, decida o que irá fazer em seguida. Se formos sinceros e buscarmos sempre ouvir a voz do Intimo, do Deus em nós, certamente agiremos mais de acordo com a Lei divina, que regula todos os nossos atos nesta dimensão e em várias outras.

Ë nosso desejo sincero, que neste momento em que comemoramos mais um aniversário de nossa amada FRA,que todos os membros de nossa Fraternidade possam concretizar esta meta, que nos foi apontada pelo Mestre há mais de 90 anos.

Paz a todos os seres da criação.



Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Webmaster: Luiz Martin
Voltar para o conteúdo