Equinócio da Primavera

BLOG
Fraternitas Rosicruciana Antiqua
FRA
BLOG
Ir para o conteúdo

Equinócio da Primavera

Blog da FRA
Publicado por Aula Lucis Central · 21 Setembro 2021
Equinócio da Primavera
Renovação de energias, e renascimento.

Todo ano temos dois equinócios, um de outono e outro na primavera. Eles alternam entre os hemisférios norte e sul. Agora como estaremos no equinócio da primavera no hemisfério sul, o norte terá o equinócio de outono. A entrada da primavera marca um período de renovação espiritual, novas energias e desafios. Esta estação é conhecida pela entrada da luz, é um momento em que tudo fica mais agradável, flores desabrocham, pássaros cantam, cores mais vivas. É o fim da melancolia do inverno e a chegada da alegria.

O sol, com todo seu esplendor, lança seu brilho para novos acontecimentos em nossas vidas, melhora nosso humor e deixa as pessoas mais belas. É o começo de um novo ciclo, que representa o “nascimento”. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento.

Durante o equinócio de Primavera – quando a força do dia e da noite se tornam iguais – devemos nos integrar conscientemente à “Mãe Terra” que todo ano renova seu ciclo de nascimento e ressurreição, muito favorável a novos inícios.

Nós Rosa-Cruzes Gnósticos chamamos a Natureza de Mãe Natura, tal deferência se explica. A Mãe Natura nos mostra o que ocorre nos planos visíveis e invisíveis.

As estações do ano, se caracterizam por aspectos típicos da Mãe Natura:

Outono: É o início do fim. As folhas das árvores caem. A natureza se entristece, o Sol nos abandona (astronomicamente passa para o hemisfério norte).

Inverno: É o fim aparente da vida na Natureza. "É o desaparecimento aparente da vida evidenciado pela falta de calor-luz-força. A Natureza adormece.

Primavera: É a RESSUREIÇÃO da vida na Natureza e ela nos mostra, no reino vegetal, o novo desabrochar da vida que chega a nós após o Inverno.

Verão: É a plenitude da vida que já havia se desabrochado na Primavera. Com ele fecha-se o ciclo. Estas estações, na linguagem Rosa-Cruz, são denominadas de Solstícios e de Equinócios, que são marés de Energia Cósmica que o Pai Solar envia ao nosso sistema planetário e que as estações, através da Natureza, nos mostram com toda a clareza.

Os Arcanjos e os Anjos, através de suas hostes celestes, são os distribuidores dessa onda energética em nossas vidas e em nosso planeta. quarta-feira às 16h21 do dia 22 de setembro de 2021 as hostes do Arcanjo Gabriel vão transferir, a responsabilidade de trazer à Terra a Força emanada do Pai Solar, para as hostes do Arcanjo Rafael.

A Primavera para os Rosa-Cruzes é uma maré Cósmica de Energia, a mais poderosa do ano. A vida florescerá, cheia de vigor, vinda dos planos invisíveis, em todo o Hemisfério Sul. As flores, as árvores e toda a Natureza nos mostrarão a energia que a Terra recebe. Primavera para nós, é crescimento, é desenvolvimento interno e externo, é o desabrochar, o despertar de todas as coisas.

Isto nos faz lembrar do nosso ritual gnóstico que nos fala do desabrochar, do "despertar de nosso Cristo Interno, como Rosa Mística de nossos corações". Vamos aproveitar as energias do Equinócio da Primavera, que ocorre no entardecer do dia 22, para nos empenharmos, um pouco mais, no nosso grande objetivo que é o de despertarmos nosso Cristo Interno, que é o objetivo maior da nossa Fraternidade e da nossa Igreja Gnóstica.

Sintamos, em nosso interior, esta força que nos impulsiona a AMAR a todos e a tudo, pois é pelo AMOR que a Rosa Mística de nossos corações floresce. Que ela se desabroche em todos nós nessa Primavera que chega.


webmaster Luiz Martin
Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Rua Saboia Lima, 77 - Tijuca
Rio de Janeiro - RJ - Brasil 20521-250
Fone:    21-2254-7350
             WhatsApp:   21-99103-9367
       (somente transmissão de dados)
BLOG
Aula Lucis Central
Voltar para o conteúdo