Blog da FRA - Blog da FRA

BLOG
Fraternitas Rosicruciana Antiqua
FRA
BLOG
Ir para o conteúdo

ROSA-CRUZ

A Fraternitas Rosicruciana Antiqua não é como qualquer sociedade religiosa - filosófica, científica ou mesmo literária - onde se ingressa, desde que se pague a joia e as mensalidades exigidas pelos respectivos estatutos.

Várias agremiações adotaram este nome ROSA-CRUZ, mas, na sua maioria, nada têm em comum com a antiga e legítima Ordem dos Irmãos Invisíveis.

A TÁBUA DE ESMERALDA

Em uma obra antiquíssima dos Rosa-Cruzes, editada em latim, encontra- se o seguinte capítulo do qual transcrevemos sua correspondente tradução, para fazer essa citação mais útil e compreensível aos nossos leitores.
Diz assim: “É verdadeiro, isento de mentiras, seguro e veríssimo.

Equinócio da Primavera

Todo ano temos dois equinócios, um de outono e outro na primavera. Eles alternam entre os hemisférios norte e sul. Agora como estaremos no equinócio da primavera no hemisfério sul, o norte terá o equinócio de outono. A entrada da primavera marca um período de renovação espiritual, novas energias e desafios.

Os efeitos do pensamento

O efeito imediato do pensamento sobre o nosso corpo, espírito, trabalho, felicidade, enfim, sob todos os aspectos da vida, é tão indiscutível que se torna desnecessário demonstrar.

Caminhando sob a Senda

Ao enveredar no caminho da Senda Mística olhe-se diante do espelho e verás o que te espera – Conhecer a Ti mesmo. Conhecer a si mesmo não é se fechar sob a caixa de pandora e exigir que se abra. Nem acreditar que somente aquilo que vê e sabe é real.

A CRIAÇÃO

A pergunta mais importante que tem sido feita avidamente, e amiúde com receio, é a mesma que foi proposta pela Esfinge Egípcia milhões de anos atrás, e ela devorava os que, sem êxito, tentassem decifrar o enigma: Quem é o Homem?

OS ELEMENTAIS

A natureza é como o homem e possui dois lados: externo e interno, corpo e alma. A Natureza ou corpo é a parte ou reflexo visível do interno invisível.

A TEORIA E A PRÁTICA

O Aspirante Rosa-Cruz, em textos ritualísticos que descrevem sua jornada iniciática, já foi chamado de águia, esta comparação procede, pois que esta, ao voar muito alto, dá-nos a impressão de chegar ao “céu”, isto é, aos planos espirituais mais elevados.

Bendito seja o que vem em nome do Senhor

Em nossas vidas, diariamente, nos chegam acontecimentos que, de alguma maneira, afetam-nos marcadamente, Alguns nos afetam trazendo até nós alegrias, prazeres e lucros, e nesta hora bem poderíamos repetir a expressão usada em nosso Ritual Gnóstico, que diz:

Imaginação Criadora

Existe no interior dos seres humanos forças colossais, que a maioria desconhece.
Os Rosa-cruzes dão uma grande importância à chamada imaginação.
webmaster Luiz Martin
Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Rua Saboia Lima, 77 - Tijuca
Rio de Janeiro - RJ - Brasil 20521-250
Fone:    21-2254-7350
             WhatsApp:   21-99103-9367
       (somente transmissão de dados)
BLOG
Aula Lucis Central
Voltar para o conteúdo