Aos Servidores da Grande Obra

Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Site Oficial do Brasil
Aula Lucis Central
FRA
FRA
Ir para o conteúdo

Aos Servidores da Grande Obra

Fraternitas Rosicruciana Antiqua - Ordem Rosa-Cruz | FRA
Quarta 26 Fev 2020
Queridos irmãos e irmãs,

Hoje vinte e sete de fevereiro do ano de dois mil e vinte, comemoramos mais um aniversário de nossa amada FRA (fundada em 27.02.1933 na cidade de São Paulo) em que completamos 87 anos de realizações espirituais, não podemos deixar de mencionar que isso nada seria possível sem a dedicação daqueles primeiros irmãos e irmãs que se dedicaram de corpo e alma ao serviço da grande Obra do nosso Mestre Huiracocha, o serviço nobre e sincero daqueles que souberam empunhar a lança da vontade para trilhar o caminho da Senda para a realização espiritual.

A nossa Fraternidade de Tradição Huiracocha é um sistema Rosa-Cruz-Gnóstico que tem no caminho para a realização espiritual uma das ações mais importantes que é o Serviço. Um dos locais onde podemos, em nossa FRA prestar serviço é, indiscutivelmente, em nossa Igreja. Há várias maneiras de servirmos, porém qualquer que seja o Serviço prestado, deve haver sempre uma constante em todos eles. Esta constante sempre necessária, no serviço espiritual principalmente, é o prazer em servir.

Quando sentimos prazer em servir, poderíamos também dizer amor em servir, o nosso serviço passa a ser veículo de crescimento espiritual real.

Cada um servindo com amor e prazer, em sua esfera de ação, teremos não só um bom serviço sendo executado, mas também uma maneira de realizarmos "prática espiritual" muito útil em nosso caminhar por esta Escola na qual somos aprendizes e aspirantes à conquista da Luz Maior, que nos conduzirá às nossas aspirações mais elevadas.

Venho hoje pedir a todos os meus Irmãos, que servem na Ecclesia Gnostica de nossa Fraternidade, que o façam como se fizessem uma verdadeira "prática espiritual" e não como algo realizado para cumprir um compromisso assumido.
Sirvamos a nossa Igreja e a nossa FRA com prazer e amor e, certamente, colheremos todos os frutos de que seremos merecedores, tanto no plano fisico quanto no espiritual.

Cada qual colhe o que semeia. O que plantou mostarda não pode se queixar de não colher trigo.
Lembrem-se de que pelo tipo de serviço que se realiza e de como ele é prestado, conhece-se o Servidor.

A todos os Servidores de nossa Fraternidade e de nossa Igreja agradeço, em meu nome, tudo aquilo que têm feito em prol de um mundo melhor para todos nossos irmãos.
Saúde, Paz e Iluminação a todos e parabéns aos nossos irmãos rosa-cruzes do Brasil.


Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Webmaster: Luiz Martin
Voltar para o conteúdo