O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Filosofia

Denominamos Filosofia R+C ao "conjunto de estudos ou de considerações que tendem a reunir uma ordem determinada de conhecimentos em um número de princípios, que lhe servem de fundamento".

Assim sendo, como parte integrante deste conjunto de estudos, nos deparamos com o estudo da constituição visível e invisível do ser humano, com o entendimento das múltiplas existências (Reencarnação), com as Leis Divinas que regem a vida humana, citando como exemplos a Lei do Carma, a Lei das Polaridades e as demais Leis que regem a constituição do Macrocosmo e do Microcosmo.

Diz o Mestre Huiracocha que a Bíblia é uma das obras iniciáticas mais perfeitas, ao estudo da qual devem dedicar-se os estudantes de ocultismo. É preciso, contudo, saber ler e compreender, pois mesmo teólogos dela não tiram o necessário proveito...

Todos os Mistérios e ensinamentos do passado encontram-se de modo grandioso na Bíblia Cristã, sobretudo na parte que denominamos de Apocalipse de São João, no qual se fala do Reino de Deus, do Pleroma dos gnósticos...
A Pistis Sophia, a Bíblia Gnóstica, é outra fonte indispensável de conhecimentos...

Mas é no Silêncio da Meditação, no recolher-se em seu Interior, no seu Íntimo, que o Aspirante encontra o verdadeiro caminho para a sua Iniciação, para a Iluminação de seu Ser, para a realização da Grande Obra.

A Ciência Oculta é o nosso saber e a Alquimia nossa fonte perene.  A palavra Alquimia se deriva da língua egípcia, e significa “prepara o negro”.  O “negro” se refere à substância Universal. Os alquimistas preparavam o pó que alguns dizem ser vermelho, Cagliostro o descreveu com essa cor, e outros o apresentam como negro.

A que preparava Huiracocha era escuro. Assim como é em cima, é em embaixo. Este é o principio hermético fundamental para os Rosa-cruzes. Assim como se forma a célula, se forma o homem e assim como se forma o homem, se forma o Universo.