12/2017

Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Site Oficial do Brasil
Aula Lucis Central
FRA
FRA
Ir para o conteúdo

Dinâmica do Pensamento

Vimos, de conformidade com a primeira lei do Kybalion, que tudo é pensamento, vibração mental, ensinam os Mestres da sabedoria integral, no laconismo sintético de suas clássicas definições.
“O Grande Todo é o pensamento de Brahma”, a Realidade única e Absoluta, rezam os textos sagrados e mais antigos da Índia.
Efetivamente, a própria Ciência Oficial não pode contestar que “extinto o pensamento, o Todo deixaria de existir e volveríamos ao Nada”.
O pensamento é uma força e, podemos acrescentar, uma das mais potentes, porque, como estabelece o Kybalion, “quanto mais sutil a emanação, mais expansiva e mais poderosa”.
Frater Basílides | 25 Dez 2017

A Noção de Deus e do Espírito

Desde os tempos mais remotos o homem tem noção da Unidade de Deus e da Existência da Imortalidade da Alma, ou melhor, do Espírito.
Quando adorou o Sol ou a Lua, o Trovão ou o raio, o tronco ou o penhasco, a árvore ou a serpente, a ave ou a flor, adorou o Deus Único, objetivado na materialização destes símbolos.
Frater Basílides | 25 Dez 2017

EU SOU

Deveis saber que - EU SOU - é A PRESENÇA DE DEUS EM CADA SER HUMANO. Nunca se deve esquecer isto. EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE (Nele vivemos, nos movemos e temos o ser), de uma maneira inconsciente. O objetivo destas explicações é prepararmo-nos para sentir conscientemente nossa união com o PAI - EU SOU - o DEUS ÍNTIMO.
Frater Basílides | 25 Dez 2017

NÃO TENHO TEMPO...

Há, entre os estudantes de ocultismo e mesmo entre os Aspirantes a R+C, uma frase que conseguiu fazer época porque baila constantemente nos lábios dos que procuram justificar a debilidade de sua vontade.
Frater Basílides | 25 Dez 2017

Príncipe Racoczy


Durante a primeira parte do Século XVIII surgiu nos círculos da Europa à personalidade mais enigmática da História, um homem cuja vida foi um sinônimo de “Mistério”. O enigma de sua verdadeira identidade foi tão indecifrável para seus contemporâneos como o tem sido para os investigadores posteriores.
Frater Basílides | 25 Dez 2017

Pistis - Sophia

Quando procuramos estas duas palavras em dicionários modernos, encontramo-las, geralmente ligadas por um traço de união, ao contrário do que sucede nos livros antigos, onde se nos deparam deste modo – (Pistissophia) - isto é, constituindo um único vocábulo.
Traduzido, literalmente do grego quer dizer FÉ - SABEDORIA
Frater Basílides | 25 Dez 2017

A LINGUA DIVINA


No Primeiro alvorecer do Mundo quando o primeiro dia, ao soar a hora culminante, o Logos se fez carne e brotou como da entranha extática resplandecente no Paraclito o primeiro "Fiat". A palavra que a tudo precede.
Frater Basílides | 25 Dez 2017

O VERBO .. GENESIS


Um sono secular, de silêncio impenetrável, passa através de todos os antigos Mistérios. O Verbo-Genesis, o Fiat espermático do primeiro e luminoso instante, jaz guardado no cofre hermético das idades e o divino Arcano, a chave mágica que abre a dourada porta, esconde-se sigilosa, atrás do duplo fundo da Arca da Aliança.
Frater Basílides | 25 Dez 2017
Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Webmaster: Luiz Martin
Voltar para o conteúdo