FRC - Fraternitas Rosicruciana Antiqua - Ordem Rosa-Cruz | FRA

Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Site Oficial do Brasil
Aula Lucis Central
FRA
FRA
Ir para o conteúdo
F.R.C - FRATERNITAS ROSÆ CRUCIS
F.R.C - FRATERNITAS ROSÆ CRUCIS
A Fraternitas Rosæ Crucis, ou simplesmente FRC, é uma Organização irmanada à Fraternitas Rosicruciana Antiqua há mais de meio século quando, em 1949, pouco antes de sua morte, o Dr.Krumm-Heller associou a FRA com a FRC para assim obter uma melhor preservação e difusão do genuíno Rosacrucianismo.

Atualmente, no Brasil, os Membros da FRA são candidatos automáticos a receberem - além dos ensinamentos da FRA - também as instruções da FRC.
Aos estudantes interessados nos ensinamentos da FRC sugerimos a leitura de duas obras consideradas fundamentais desta Escola Iniciática: "Filosofia del Fuego" e "Los Rosacruces Y Sus Enseñanzas", de autoria do Mestre Dr. Clymer, ambas publicadas pela Editora Kier.

Da Ordem participam todos aqueles que sentem que a Fraternidade Rosa Cruz, é a "Fonte que pode extinguir toda a sua sede " e desejam continuar com seu DESENVOLVIMENTO INTERIOR até obterem a Iniciação Filosófica.

A Ordem Rosacruz realiza Cerimônias, nas quais, através de belas formas e diálogos, simbolizam-se realidades Superiores e Internas. Isto se efetua nos Templos da Fraternidade. Também a FRC fornece, para quem se predispôs a cumprir seus princípios de vida interior, cursos de preparação para a " Iniciação Filosófica ".

A Fraternitas Rosae Crucis ou simplesmente FRC é uma organização rosacruciana fundada em 1908, na cidade de Quakertown - Pensilvania - Estados Unidos por Reuben Swinburn Clymer. A FRC é herdeira da tradição esotérica iniciada por Paschal Beverly Randolph. A FRC possui um corpo eclesiástico conhecido como igreja da iluminação.

A FRC é constituída pelos seguintes círculos internos:

1. Sacerdócio de Aeth
2. Ordem Rosacruz
3. Escolas Secretas
4. Irmandade Hermética
5. Fraternidade Rosacruz
6. Templo da Rosacruz
7. Ordem de Magi
8. Filhos de Ísis e Osíris
9. Illuminatae Americanae

A FRC é dirigida, a nível administrativo, pelo supremo conselho de três.
Se desejar maiores informações nos contate por carta ou e-mail para a secretária da Aula Lucis Central.
Filiação

Se você já é um membro da FRA ativo pode requerer a filiação a FRC, mediante o preenchimento do formulário de inscrição Acesse o link de Inscrição FRC.
Fraternitas Rosicruciana Antiqua
Webmaster: Luiz Martin
Voltar para o conteúdo