O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Alguns Pensamentos do Mestre Huiracocha

Primum intelligere; Deinde credere.

Que a Fraternidade Universal se faça carne entre todos os Filhos do Pai e o Logos Divino faça florescer a Rosa Bendita da Espiritualidade sobre a Cruz gigante de nossa Terra.

Deus – o Cristo – dorme na Pedra; desperta na Planta; move-se no Animal; pensa no Homem; e ama no Anjo. Disto se deduz que cada Pedra deverá ser tratada como uma Planta. Cada Planta deverá ser tratada como um Animal. Cada Animal deverá ser tratado como um Ser Humano. E todos os Seres Humanos deverão ser tratados como Anjos ou Deuses... [Tudo é UM.].

A Fraternitas Rosicruciana Antiqua é uma Fraternidade Iniciática que busca a felicidade de todos os seres humanos sem nenhum tipo de discriminação. Todos temos direito a esta felicidade sempre que ela seja compatível com a felicidade dos demais e esteja de acordo com os princípios da Fraternidade Universal.

A FRA entende e ensina que a felicidade do homem só é possível mediante um trabalho de regeneração que conduza o homem ao estado de autêntico despertar e libertação. Seus membros aceitam a dor e o sofrimento somente como um meio Iniciático de aprendizagem e de superação, porém não como um fim em si mesmo.

Quando o homem conhece as Leis que regem seu Mundo e o Universo, e sabe trabalhar sem nenhum perigo com a Força, então, se encontra em posição de encontrar o Caminho que o conduzirá à Verdade

Aquele que seja um autêntico e sincero buscador e que deseje encontrar o Caminho que o faça sair da obscuridade para a Luz, poderá se socorrer dos ensinamentos da FRA, porque está escrito: Pede e se te dará; invoca e se te abrirá; busca e encontrarás...

A FRA não é partidária nem é contrária a nenhuna religião; limita-se a não aceitar nenhum dogma nem a agasalhar nenhuma forma de intolerância. Não discute nem trata de descrever a Deus de um ponto de vista exclusivista ou personalista. Deixa que o Eu Superior de cada um nasça em cada um, para o qual tem práticas especiais.

Fixemos nossa mente no Sol como essência da sua Luz, que é, em si mesma, o Reino do Céu – a SUBSTÂNCIA CRISTÔNICA – esparsa por todo o Cosmos. Assim devemos compreender o Cristo na sua qualidade de Substância Íntima e Solar.

Um Sacerdote consciente pode invocar o Cristo e conseguir que a SUBSTÂNCIA CRISTÔNICA penetre realmente no pão e no vinho que, uma vez em nosso organismo, une-se ao CRISTO em nosso EU SUPERIOR.

A Igreja Gnóstica não é mais uma Igreja. Antes, é um novo ideal Religioso pensado para esta época. É a Igreja do Cristo – a qual Jesus, o Divino Rabi da Galileia, estabeleceu – com todos os seus sagrados Mistérios Iniciáticos. É a Igreja da Redenção, a Primitiva Igreja Cristã, que sofreu todos os golpes do sectarismo.

Toda enfermidade é conseqüência da falta de liberdade interna. Ninguém pode ensinar o caminho da liberdade a quem não esteja livre, isto é, a quem esteja preso nas cadeias do dogmatismo.

Pistis =>=> Força Mágica que basta existir como um grão de mostarda para levantar uma montanha e lançá-la ao mar.

 Sofia [SOPhYa, em hebraico e em grego, significa a Sabedoria Divina] => Ciência.

 Pistis Sofia => Poder + Ciência + Teurgia + Magia Branca.

Gnose é um Conhecimento mais profundo de todas as Verdades reveladas (dentro do campo religioso) vista à luz da Escritura e da Tradição. Segundo um Iniciado da Idade Média, a Gnose é uma espécie de visão imediata da Verdade, em oposição à Sabedoria adquirida pelo estudo.